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segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

EVOLUÇÃO DO ENSINO PÚBLICO

Evolução da Matemática (triste realidade!)



Semana passada comprei um produto que custou R$ 5,58. Dei à balconista R$
10,00 e peguei na minha carteira 58 centavos, para evitar receber ainda mais
moedas. A balconista pegou o dinheiro e ficou olhando para a máquina
registradora, aparentemente sem saber o que fazer.

Tentei explicar que ela tinha que me dar R$ 5,00 de troco, mas ela não se
convenceu e chamou o gerente para ajudá-la. Ficou com lágrimas nos olhos
enquanto o gerente tentava explicar e ela aparentemente continuava sem
entender.

Por que estou contando isso?
Porque me dei conta da evolução do ensino de matemática desde 1950, que foi
assim:

1. Ensino de matemática em 1950:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de
produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda ..
Qual é o lucro?

2. Ensino de matemática em 1970:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de
produção desse carro de lenha é igual a 4/5 do preço de venda ou R$ 80,00.
Qual é o lucro?

3. Ensino de matemática em 1980:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de
produção desse carro de lenha é R$ 80,00. Qual é o lucro?

4. Ensino de matemática em 1990:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de
produção desse carro de lenha é R$ 80,00. Escolha a resposta certa,
que indica o lucro:
( )R$ 20,00 ( )R$40,00 ( )R$60,00 ( )R$80,00 ( )R$100,00

5. Ensino de matemática em 2000:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de
produção desse carro de lenha é R$ 80,00. O lucro é de R$ 20,00.
Está certo?
( )SIM ( )NÃO

6. Ensino de matemática em 2008:
Um cortador de lenha vende um carro de lenha por R$100,00. O lucro é de
R$20,00. Se você souber ler, coloque um X ao lado do R$20,00.
( )R$20,00 ( )R$40,00 ( )R$60,00 ( )R$80,00 ( )R$100,00


Autor desconhecido.

Acredito que esse deva ser o motivo das cotas nas universidades, uma medida apenas eleitoreira, pois não se mede competência pela cor, se estão tentando diminuir o sofrimentos dos menos capacitados financeiramente que então, façam uma lei educacional como há na Alemanha, EUA e Coréia do Sul, para o ensino fundamental ter no mínimo duas matérias profissionalizantes pois quando a pessoa sai do 2º grau não precisa esperar anos para poder ter um emprego melhor ou até ter emprego. Escolas NORMAIS/TÉCNICAS, esse é o grande avanço. Chega de formar desempregados, apenas para ter título? Mas esse assunto é para uma postagem mais para frente, no fundo o que devemos fazer é parar de fingir que cotas em universidades e bolsa família resolverão o problema da sociedade, vamos atingir mais o mérito, pois como as cotas estão apenas vamos construir um grande problema para o futuro, SEGREGAÇÃO RACIAL, o que no Brasil é praticamente nulo.

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